O que o Rocky pode te ensinar sobre perseverança

O que o Rocky pode te ensinar sobre perseverança

Ídolo de muitas gerações Rocky Balboa pode ser o exemplo de perseverar naquilo que deseja e não desistir diante das dificuldades.

O primeiro filme da série foi lançado na década de 70 e relata a história de um lutador que supera todas as adversidades para conseguir treinar e participar das lutas e, mesmo assim, se torna um vencedor.

Inspirador não é mesmo? Hoje vamos mostrar o que o Rocky pode te ensinar sobre perseverança fazendo uma analogia com a sua rotina, seja ela qual for, pois assim com Balboa, é preciso atravessar diversas adversidades em busca da vitória.

Viver é perseverar

Seja ele qual for, todos na vida temos objetivos.

Uns menores, outros maiores, uns mais simples e outros mais complexos.

O fato é que todo mundo tem um sonho, algum ponto com o qual sonha em chegar.

E esteja certo: para alcançá-lo alguns persegues farão parte do seu caminho.

O segredo é se manter firma naquilo que deseja e ter a certeza que por mais complexo que seja o caminho você pode SIM alcançar aquilo que tanto deseja.

Não dê tanta importância para aquilo que falam e quanto mais pessoas te chamaram de louco pelo caminho, acredite: mais próximo do sucesso você estará!

Quanto maior for o risco, maior o retorno.

É assim no mercado financeiro e é assim na vida como um todo.

 Frases motivadoras de Rocky Balboa

Se você ainda tem alguma dúvida sobre o que o Rocky pode te ensinar sobre perseverança, listamos algumas frases que são trechos de filmes do Rocky Balboa para te motivar e dar aquele apoio nos momentos que as coisas não estiverem como planejadas.

“A ultima coisa que envelhece é o coração”

“Nós nos empenhamos mais quando estamos com medo”

“A pior coisa que acontece a um lutador é quando ele fica domesticado”

“Prefiro me arriscar fazendo algo que gosto perdidamente que se sentir perdido por não fazer o que amo”

“Talvez eu não possa vencer. Talvez a única coisa que eu possa fazer é levar tudo na cara. Mas para eu vencer ele terá que me matar, e para me matar, ele precisa ter coragem de ficar diante de mim. E para fazer isso, ele deve estar disposto a morrer também”

“E quando as coisas vão mal, você procura alguém para culpar, como se fosse uma sombra. O mundo não é um arco-íris em um amanhecer, na verdade é um lugar ruim e asqueroso. E não importa o tão Durão você seja, apanhará e ficará de joelhos, se assim permitir. Nem você, nem ninguém baterá tão forte quanto a vida. Não importa o quão forte você golpeia, mas sim, quantos golpes você aguenta levar e continuar em frente, o muito que você possa aceitar e seguir adiante. Assim é a vida!.”

“Ninguém baterá tão forte quanto a vida. Porém, não se trata de quão forte pode bater, se trata de quão forte pode ser atingido e continuar seguindo em frente. É assim que a vitória é conquistada.”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Ao publicar um comentário neste site, concordas com a politica de privacidade do site acerca de como os teus dados são guardados e geridos.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.