Dicas Para Manter a Positividade Durante a Crise

Dicas Para manter a positividade durante a crise

Sabias que empreendedores e o empresários devem estar atentos em todos os momentos da sua empresa, principalmente em tempos de crise.

Nos tempos mais difíceis para a economia é preciso saber os próximos passos para não entrar em dificuldades.

Para isso separamos alguns dicas para se manter bem mesmo na crise, exercícios simples para treinar o seu cérebro mais positivo em meios as dificuldades.

Por exemplo, o jogo Tetris quando é jogado por muito tempo, mesmo quando o jogo já terminou você fica com a imagem das peças caindo na mente.

Essa atividade se deve ao reflexo da plasticidade positiva no cérebro, segundo os cientistas.

Aprenda a ser positivo

Um dos truques é tudo que você aprende deve aprender positivamente, a plasticidade cerebral permite dominar habilidades e permite que você treine para ser mais positivo.

Ou seja, nos tempos de crise é bom se manter positivo, treinar para permanecer positivo, sem pensar que tudo dará errado, e principalmente, tudo o que você aprenderá nos negócios aprenda de maneira positiva, pois muitas vezes quando aprendemos algo não damos muita atenção ou valor.

Através do jogo Tetris podemos tirar mais um exemplo, ao jogar treinamos o cérebro para reconhecer melhor os padrões do jogo, treinamos também para filtrar as coisas boas da vida.

Isso pode tornar útil por dois motivos.

Primeiro, por exemplo, se durante um ano você trabalhou em um projeto que deu inúmeros resultados bons e alguns ruins, foque nos bons.

Claro que você deve usar os exemplos ruins para superá-los, mas não fique pensando demais na fase ruim, foque na boa, e tenha em mente que pode fazer mais frutos bons no projeto.

E em segundo lugar, isso pode também ajudar a gerar possiblidade onde não se vê, e de ter mais energia para obter sucesso e alcançar níveis mais altos.

Mensagens de incentivo

Tenha em mente mensagens positivas diárias, só que para outras pessoas.

Provavelmente você conhece alguém que está passando pela mesma situação financeira ou parecida nesse tempo de crise, então se junte com ela e a incentive-a, dessa forma você também está auto se incentivando.

Além de trazer positividade para o próximo e a você mesma, aproveite e converse para ver quais saídas a pessoa está optando nesse tempo de crise.

Dessa forma se ela está com caminhos diferenciados e bons, você pode tomar como nota e segui-los, caso contrário, será muito bom para ambos guiá-lo no caminho certo, vai te deixar ainda mais preparado para tomar as suas decisões nos negócios.

Cuide de sua mente

Nos tempos de crise tudo tem a dar errado, e começamos a prestar atenção e julgar só o que de ruim está acontecendo ao redor.

Não faça isso, não encha sua cabeça com problemas, além de trazer stresse para a sua vida, pode trazer também problemas de saúde.

Outro grande problema em encher a cabeça com pensamentos relacionados a crise, é começar a ter um sentimento de fracasso na primeira oportunidade que algo der errado, supere-as.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Ao publicar um comentário neste site, concordas com a politica de privacidade do site acerca de como os teus dados são guardados e geridos.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.