Como Criar Um Negócio Digital De Sucesso

Como Criar Um Negócio Digital De Sucesso

Sabias que neste tempo de crise económica, as pessoas estão procurando alternativas de novos negócios que lê permitem terem de uma maneira ou de outra um rendimento extra?

Pois, temos uma situação na qual, está cada vez mais difícil conseguir emprego, e ao mesmo tempo, as contas não param de chegar e as dívidas não param de aumentar, causando uma enorme bola de neve e sufoco para a população em geral.

Por isso, as pessoas começam a pensar em alternativas ao trabalhos normais, com carreira profissional parada.

Algumas, mais ambiciosas, vão para a área  de empreendedorismo e abrem o seu próprio negócio.

E tem aquelas que tentam ganhar dinheiro na Internet, criando o seu próprio negócio mercado digital de sucesso.

Para esse último grupo, que pensa em abrir o seu próprio negócio na Internet, o qual, possa dar lucro e ser uma forma de renda adequada, iremos dar algumas dicas e recomendações do que fazer para conseguir se estabelecer no mundo digital.

Defina qual produto ou serviço irá realizar

O primeiro passo para criar um negócio digital de sucesso, seja ele qual for, é definir bem qual vai ser o nicho do seu negócio.

Determine bem se ele vai ser um produto ou um serviço, pois, as estratégias usadas em cada uma dessas áreas são totalmente distintas e devem ser pensadas de acordo com cada objectivo.

O fundamental, seja qual for a área escolhida, é nunca desistir nos primeiros meses, pois, um negócio digital na Internet demora um pouco a dar frutos e deve se planeado com passos a longo e médio prazo.

Por isso, independentemente se você quiser vendar camisas, fazer um blog ou ter um canal de vídeos no Youtube, a questão principal é que o lucro demorará um tempo para vir e você tem que conseguir segurar as pontas por alguns meses.

Isso nos leva para a nossa segunda dica, que é o planeamento para conseguir executar um serviço online correctamente.

Mantenha o foco

Um princípio básico de um negócio de sucesso na Internet é conseguir manter o foco em um determinado assunto ou ramo.

Por isso, ao decidir falar sobre manutenção de computadores, não mude de assunto no meio do caminho, isso somente irá confundir os seus leitores e vai fazer o seu site perder audiência e consequentemente dinheiro.

Por isso, o mais importante, por mais que você pense que seu tema abordado não seja bom, é insistir com ele até o fim.

Assim, os internautas vão saber que o seu blog trata com profundidade e conhecimento de determinado assunto e acredite em mim, existe público consumidor para todos os tipos de informações e produtos, por isso, não desista e se mantenha focado naquele seu objectivo inicial.

Tenha uma lista de E-Mail

Para conseguir, principalmente no começo, que o seu negócio se expanda, seja conhecido e que mais pessoas comentem sobre ele, é fundamental ter uma lista de e-mail e realizar um e-mail marketing bem feito, assim, as pessoas passarão a conhecer o seu site, ler os seus textos e comprar os seus produtos.

Para conseguir uma lista de e-mail, ofereça algo ao leitor, por exemplo, um e-book grátis sobre um determinado assunto abordado no blog, o qual, o leitor somente terá acesso deixando o seu e-mail em uma lista, ou, caso o site seja de produtos, ofereça um ticket de desconto para as primeiras pessoas que se cadastrarem, assim, você vai conseguir aos poucos criar sua lista de e-mail e expandir sua marca.

Esteja sempre informado sobre o seu ramo

Um aspecto fundamental para quem quer iniciar um projeto na Internet é estar sempre bem informado e actualizado sobre o ramo investido.

Por isso, não tenha medo de gastar dinheiro em cursos, E-books, congressos, palestras, treinamentos, enfim, existem uma gama de opções para quem quer se actualizar sobre os mais determinados assuntos.

Então, basta querer e se concentrar naquilo, que o seu negócio irá prosperar, pois, ele irá estar balizado em informações e conceitos corretos, o que trará naturalmente uma credibilidade e mais público para o seu empreendimento.

Planeamento

Como um negócio digital requer investimento, tempo e uma boa dose de sorte, ele tem quer ser extremamente bem planeado para dar certo.

Não adianta você estar cansando do seu actual emprego, ter uma grana guardada e achar que vai abrir um E-commerce da noite para o dia, pois, é necessário muito estudo e pesquisa antes de estourar na Internet.

No caso citado, se você quiser abrir um E-commerce, é preciso analisar bem o tipo de roupa vendida, qual vai ser o público alvo, se vai entregar no país inteiro, se vai ter custo de frete, como será o marketing.

Enfim, a execução do planeamento vai determinar o sucesso ou fracasso do seu negócio digital.

Por isso, estude bem antes de empreender na Internet, para depois, não se lamentar que o seu investimento não deu certo.

Estar regularizado

Uma última dica importante, é que, depois que o seu negócio digital já estiver dando certo e você estiver ganhando algum dinheiro com isso, é necessário se manter atento as taxas e impostos a serem pagos, para não ter nenhum problema no futuro com o famoso “FISCO”.

A maneira mais simples de se fazer é regista-se no portal das Finanças – Empreendedor Individual.

Assim, você vai saber quanto vai gastar por mês, como vai pagar os seus impostos correctamente além de ter uma serie de benéficos, sendo o mais importante deles, chegar á idade da reforma receberá, como qualquer trabalhador comum e muito mais informações úteis .

E você, já pensou em criar um negócio online antes, o que acharam destas  dicas, deixe o seu comentário em baixo, venha participar na discussão, comentando suas estratégias para criar um produto online.

COMECE POR CRIAR O SEU NEGÓCIO AQUI 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Ao publicar um comentário neste site, concordas com a politica de privacidade do site acerca de como os teus dados são guardados e geridos.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.